Os 10 comerciais de fim de ano mais fofos da última década





Gabriela Clette


Estamos vivendo os últimos dias de 2019, e junto com o esperado final do ano também vêm as sempre emocionantes campanhas publicitárias. Isto sem falar nas retrospectivas e diversos outros tipos de campanha rolando nas redes sociais. Porém, com o fim de 2019 também acaba uma década. Por isto, fizemos uma saudosa seleção com os comerciais de fim de ano mais fofos e emocionantes da última década. Prepara o lencinho !

10. A vida é linda – O Boticário

O comercial de 2013, dirigido por Fernando Meirelles, mostrou a história de um filho que tenta juntar os pais recém separados. No fim, o garotinho consegue fazer com que seus pais comemorem o Natal juntos. Um filme que traduz o espírito natalino, afinal, o fim de ano é o período perfeito para esquecermos as desavenças que existem entre nós, não é mesmo?





9. The book of dreams – Argos 

Comercial de 2019 criado pela agência The & Partnership, o filme é essencialmente um clipe de “Don’t You (Forget About Me)”, de 1985 – do Simple Minds. Simples e universal, ele mostra o sonho de Natal de um pai, que se torna ainda mais especial quando compartilhado com sua filha. 





8. Corrida de Natal – Sadia

Impossível não se emocionar com esta campanha de final de ano feita pela Sadia, em 2017. Feito pela F/Nazca S&S, o filme conta a história de uma menina com síndrome de down que treina para participar de uma competição escolar. Ela recebe a ajuda inesperada de um solitário vizinho e seu cachorro e como forma de agradecimento, o convida para passar o Natal em sua casa.




7. The boy and the piano – John Lewis & Partners 

O comercial de 2018 feito pela agência Adam&Eve DDB, conta a história do poder de um presente. E como esse presente inspirou, mudou e influenciou o curso da vida de um menino, que por acaso é Elton John. O filme começa nos dias atuais e retrocede cronologicamente pela vida de Elton até o momento da manhã de Natal, quando ele recebeu de sua mãe e avó o piano que mudou sua vida.




6. Comercial da rede alemã de supermercados Edeka 

Lançado em 2015, mesmo que ele seja em alemão, a mensagem é clara. Após saber que seus filhos não conseguirão visitá-lo no Natal, um senhor passa a noite sozinho. Mas isso se repete por três anos consecutivos, até que ele decide tomar uma atitude drástica para rever a família. Spoiler : lágrimas irão cair ! 




5. O Natal reúne – Zaffari

A rede de supermercados lançou um comercial em 2016, falando da importância de preservar as lembranças, mas também de se criar novas. Produzido pela Agência Matriz, o filme mostra a infância de dois irmãos e a lembrança dos natais que eles passaram ao lado dos pais. Anos depois, a relação entre eles não é mais a mesma e os pais já não estão mais vivos. Mas eles finalmente se reúnem para reviver a noite de Natal como faziam antigamente.




4. Real Love – John Lewis

Este comercial foi eleito o melhor do ano de 2014 e mostra a amizade entre um menino e o seu amigo especial, um pinguim. O pinguim “Monty” sonha em ter uma parceira, amar e ser amado, e a mensagem final é fantástica. Criado pela marca britânica John Lewis, a história da amizade entre um menino e um pinguim é de deixar qualquer um apaixonado !




3. Justino – Loterias da Espanha

Quando lançado, em 2016, a animação Justino tornou-se a número 1 na Espanha e o número 5 do mundo no Twitter. O filme ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube em apenas um dia. Ele apresenta um segurança em uma fábrica de manequins, que como trabalha no turno da noite, tem poucas chances de interagir com seus colegas de trabalho. Mesmo assim, Justino sempre cria maneiras de se conectar com seus colegas usando os manequins da fábrica para criar situações divertidas e emocionantes. No Natal, seus colegas encontram uma maneira de retribuir seu generoso espírito. Na Espanha, os espanhóis esperam ansiosamente pela loteria anual de Natal e costumam partilhar o prêmio com amigos e familiares.




2. Por um futuro cada vez mais humano – Itaú

Lançado neste ano, a campanha do banco mostra que o lado surpreendente da humanidade ainda é mais inovador que qualquer avanço da tecnologia. Produzido pela agência África, o filme mostra um robô dublado por Matheus Nachtergaele e as suas reflexões após uma criança lhe perguntar sobre a definição de futuro. Apesar de toda a tecnologia, o lado mais incrível do mundo são as pessoas.




1. A Holiday Reunion – Xfinity

Com roteiro do próprio Steven Spielberg, o comercial da Sky mostra o emocionante reencontro entre Elliot e o E.T., 37 anos depois. Neste reencontro emocionante, o personagem descobre todas as novas tecnologias que surgiram desde sua partida, como um óculos de realidade virtual. Como se isto já não fosse o suficiente, Elliot é interpretado novamente por Henry Thomas, mesmo ator que deu vida ao garoto nos cinemas. A diferença é que, desta vez, a icônica cena das bicicletas fica por conta dos filhos do personagem, que voam sobre duas rodas ao lado do extraterrestre. Impossível não se emocionar ! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário